sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Abaixo O Machismo, por favor

Depois de dois anos sem escrever estou voltando mais indignada do que o normal.
Nesta postagem de volta gostaria de fazer uma apresentação sobre um dos assuntos que pretendo discutir. É uma mini introdução, mas com o objetivo de despertar o leitor para essa tema tão importante.

O inicio do ano foi marcado pelo resultado absurdo da pesquisa realizada pelo Ipea(instituto de pesquisa econômica e aplicada) onde 58,5% da população achava que a mulher merecia ser estuprada. Depois de  uns dias de manifestações nas redes sociais a pesquisa foi corrigida, mas com um resultado ainda alto para o século 21 e um país tão avançado como o Brasil.
Temas sobre como a mulher deveria se vestir foi bastante discutido em diversos setores da sociedade, até que o assunto foi meio que esquecido para imprensa. Mas para mim não foi.
#NenhumaMulherMereceSerEstuprada!
#RoupaNãoDizNada

E mesmo depois de todo esse rebuliço ainda encontramos pessoas com posicionamentos tão atrasados sobre a liberdade das mulheres!
Parece até que as políticas do nosso país não é para o bem estar social e sim para dizer o limite de homens que eu devo ficar em uma noite, o tamanho do meu short, da minha saia... E me lembrar todos os dias dessa frase nojenta: "Mulher tem que ser santa na rua e puta na cama".  A mulher tem o direito de ser o que ela quiser onde ela achar melhor.

#AbaixoOMachismo
#PorMaisMulheresNaLutaPorNossosDireitos!

Por mais quanto tempo ainda teremos que ouvir esse tipo de coisa? Quantas mulheres ainda serão violentadas sexualmente? Quantas menininhas ainda terão que ouvir dos seus pais que lugar de mulher é na cozinha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário